7 dicas para você começar a tocar bateria

tocar bateria

Aqui no blog Sala do Músico, um assunto que sempre entra em pauta nos posts é a importância dos estudos: sem dúvida, para se tornar um grande músico, dedicação e disposição são mais do que necessários.

E para quem quer aprender a tocar bateria, nada disso é diferente. Por isso, o artigo de hoje vai apresentar sete dicas para os que desejam se tornar excelentes bateristas. Ficou curioso? Veja só:

7 dicas para você começar a tocar bateria

Tenha uma bateria em casa

Quem faz aula de bateria e deseja acelerar o ritmo do aprendizado, sem dúvida precisa ter o instrumento em casa para praticar. Caso o espaço seja pequeno ou os vizinhos reclamões, a dica é apostar numa bateria eletrônica em vez da acústica (saiba aqui as diferenças entre os dois instrumentos).

Ouça e toque outros ritmos

Todo mundo tem um estilo preferido de música e, com certeza, deve se dedicar a ele. Contudo, na hora de aprender bateria, é essencial ter um vocabulário que vá além daquilo que está confortável. Sendo assim, procure ouvir outros estilos, tais como forró, rock, samba, valsa, bolero, entre outros. Irá te ajudar muito!

Preste atenção enquanto bateristas que você admira tocam

Não perca a oportunidade de acompanhar shows das bandas que você gosta – será uma verdadeira aula de bateria! Fique atento a todos os detalhes do show, não somente quanto aos movimentos do baterista, mas também a toda a dinâmica da banda. Quando você estiver com a sua banda, isso também irá te ajudar muito!

Pratique em conjunto

Os estudos de solo são necessários, mas jamais negligencie as oportunidades de praticar com outros músicos. Isso irá aumentar sua percepção, dinâmica e ainda irá te dar uma sensibilidade especial ao tocar bateria – tudo isso sem contar toda a diversão de ter amigos fazendo um som juntos, não é mesmo?

Aprenda teoria musical

Tem muita gente que negligencia essa parte, mas saiba que aprender bateria tendo como base a teoria que envolve andamentos, fórmulas de compasso, duração das notas, entre outros, pode ser essencial para o seu desenvolvimento.

Toque junto com o CD

Segundo músicos experientes, ouvir músicas com boas levadas de bateria e tentar imitá-las pode ser uma verdadeira escola. Por isso, faça uma playlist, coloque seus fones e tente reproduzir seus singles favoritos! Na parte das viradas, você irá aprender bastante!

Tenha um bom professor

Apesar de ser possível aprender algumas coisas por conta própria, nada substitui alguns toques de um bom professor. Dessa forma, não tenha receio de fazer aula de bateria, pois com certeza ela irá agregar muito na sua jornada.

Quando esse é o assunto, conte com o Sala do Músico para encontrar um mestre e tanto! No portal, você poderá encontrar excelentes professores perto da sua casa e ainda selecionar opções de acordo com a sua agenda e o valor máximo que pode pagar.

Incrível, né? Melhor ainda é saber que tudo isso pode ser realizado no conforto de casa, com toda segurança e praticidade.

Clique aqui e comece aula de bateria hoje mesmo.

2 comentários em “7 dicas para você começar a tocar bateria”

  1. Muito bom suas dicas! Esto aprendendo para tocar na igreja. Não veja a hora de por em pratica o que aprendi aqui.
    Muito obrigado pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *