As 10 guitarras mais caras do mundo

Você já parou para pensar quais são as guitarras mais caras do mundo? Pois saiba que quando ler esta lista vai ficar impressionado! Selecionamos modelos que foram usados por grandes nomes do rock mundial, como Eric Clapton e Bob Marley. Tem guitarra coberta de ouro, guitarra tipo “Frankstein” e guitarra usada até mesmo pelos Beatles. Veja a lista completa abaixo:

10 – Fender Broadcaster – 375 mil dólares

Para iniciar o ranking das guitarras mais caras do mundo, temos um modelo criado por Leo Fender para a linha Telecaster. Ele fez tanto sucesso que foi vendido para um colecionador em 1994.

Fender Broadcaster

9- Fender Stratocaster de Eric Clapton – 455 mil dólares

Coberta de ouro 27 quilates, essa bela guitarra foi feita para o aniversário de 50 anos da Fender.

Eric Clapton’s 1996 Fender Stratocaster

8 – Gibson de John Lennon e George Harrison – 570 mil dólares

Essa incrível guitarra foi usada pelos Beatles entre 1966 e 1969. Já ouviu o disco “Revolver” de George Harrison ou “The White” de John Lennon? Eles usaram essa Gibson durante as gravações!

Gibson de John Lennon e George Harrison

7- Fender Stratocaster de Stevie Ray Vaughan – 623 mil dólares

Essa Fender entrou na lista das guitarras mais caras do mundo pois foi um presente da esposa de Vaughan em 1980. O músico a usou por 10 anos consecutivos e ela foi finalmente vendida em 2004.

Fender Stratocaster de Stevie Ray Vaughan

6- Violão Martin de Eric Clapton – 791 mil dólares

Apesar de não ser uma guitarra, o instrumento entra na lista por ter sido vendido a um valor altíssimo. Eric Clapton abriu mão deste violão para arrecadar fundos a um instituto de reabilitação.

Eric Clapton’s 1939 Martin

5- Gibson de Eric Clapton – 847 mil dólares

Esta Gibson é mais cara do mundo. O artista a usou pelo período de um ano e o modelo já virou ícone entre curiosidades de guitarra.

Gibson de Eric Clapton

4- Stratocaster de Eric Clapton – 959 mil dólares

Essa guitarra foi montada pelo próprio cantor, que usou as melhores peças de três outras guitarras. A carinhosamente conhecida como Blackie foi vendida em um leilão de caridade em 2004.

Stratocaster de Eric Clapton

3- Custom Washburn Hawk de Bob Marley – Entre 1,2 e 2 milhões de dólares

O famoso cantor de reggae só teve sete guitarras em sua vida e, sem dúvida, essa é a mais cara! Essa Custom Entrou na lista das guitarras mais caras do mundo e já virou patrimônio nacional da Jamaica e entrou para o terceiro lugar em nosso ranking.

Custom Washburn Hawk de Bob Marley

2- Stratocaster de Jimi Hendrix – 2 milhões de dólares

O ícone Jimi Hendrix tocou essa guitarra durante o Festival de Woodstock em 1969. Em 1998, ela foi vendida por esse valor ao executivo Paul Allen, da Microsoft.

Stratocaster de Jimi Hendrix

1- Fender Statocaster – 2,7 milhões de dólares

Vendida em um leilão beneficente para arrecadar fundos para vítimas de um tsunami na Ásia, essa é a guitarra mais cara do mundo justamente porque foi assinada por inúmeros ícones do rock, como Mick Jagger, Keith Richards, Eric Clapton, Brian May, Jimmy Page, David Gilmour, Jeff Beck, Pete Townsend, Mark Knopfler, Ray Davis, Liam Gallagher, Ronnie Wood, Tony Iommi, Angus e Malcolm Young, Paul McCartney, Sting, Ritchie Blackmore, Def Leppard e Bryan Adams. Ufa! Agora ficou explicado porque essa guitarra é tão cara!

Fender Statocaster

O que achou das nossas curiosidades sobre as guitarras mais caras do mundo? Ficou impressionado, né?

Continue acompanhando o blog Sala do Músico para conhecer muito mais sobre o universo da música!

Como funciona o Sala do Músico

Confira também:

5 comentários em “As 10 guitarras mais caras do mundo”

  1. Eu sou fan de todos os grandes guitarristas foram a grande escola de guitarra no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *