Dicas preciosas de aula de teclado para iniciantes

teclado-para-iniciantes

Quando começamos a aprender teclado, precisamos aprender a lidar com uma grande quantidade de informações. São notas, acordes, cifras, partituras e duas mãos que precisam fazer coisas diferentes ao mesmo tempo. Como saber por exemplo a melhor aula de teclado para iniciantes? E ainda podemos juntar tudo isso a uma grande vontade de conseguir tocar bem no menor tempo possível!

Sendo assim, preparamos este post com uma lista de dicas que serão essenciais para a sua aula de teclado para iniciantes. Se você seguir os passos corretamente, garantimos que seu aprendizado será muito mais rápido. Confira:

Dicas de de aula de teclado para iniciantes

Pratique todos os dias

Não adianta reservar um tempo para treinar apenas um dia antes da aula ou somente uma vez por semana. Mesmo que sua rotina esteja bastante corrida, reserve alguns minutos do seu dia para praticar algo novo e também para tocar o que já sabe.

Se tiver apenas 15 ou 20 minutos, não pense que é muito pouco! Muitas vezes, mais vale aprender teclado tocando um pouco todos os dias do que ficar horas tocando só de vez em quando. Você vai perceber isso durante a sua aula de teclado para iniciantes.

 Aula de teclado para iniciantes

Tenha seu próprio instrumento

Dessa forma, também indicamos que cada aluno possa ter o seu próprio instrumento para fazer e praticar a aula de teclado para iniciantes em casa. E não precisa ser um daqueles profissionais e cheio de recursos! Um instrumento simples do tipo arranjador já pode quebrar um galho para os iniciantes.

Existem diversos modelos no mercado a preços populares, sem contar a possibilidade de comprar um usado ou até mesmo pegar emprestado de quem não usa mais. Todos eles atendem perfeitamente a necessidade da aula de teclado para iniciantes. Nossa dica é que você compre um com 5 oitavas (61 teclas) e que tenha sons básicos, como o de piano.

Com um teclado em casa, você irá se familiarizar com ele mais rapidamente – e isso só vai favorecer os seus estudos.

 Aula de teclado para iniciantes

Use metrônomo

Saiba que, de fato, todo bom tecladista precisa ter precisão e ritmo, sabendo acompanhar a música perfeitamente. E se o seu objetivo é tocar com uma banda, esse aparelho se torna ainda mais essencial!

Por isso, acredite: o metrônomo precisa ser seu bom companheiro  nas suas aulas de teclado para iniciantes!

A vantagem é que muitos teclados  vêm com um embutido, mas caso o seu não tiver, existem alguns baratinhos e também opções de programas de computador que o reproduzem.

Aula de teclado para iniciantes

Ouça bons tecladistas

Não desperdice a oportunidade de escutar músicos que te inspiram. Se possível, vá em apresentações ao vivo e preste atenção em toda a sonoridade que eles te proporcionam. Pode parecer algo um pouco banal, mas com certeza fará toda diferença na sua jornada de aula de teclado para iniciantes!

E se conseguir conversar e pegar algumas dicas com eles, não perca tempo. Muitos podem te dar ensinamentos de teclado para iniciantes, o que vai tornar seu crescimento ainda mais eficaz.

 Aula de teclado para iniciantes

Tenha um bom professor

Por fim e não menos importante, nossa dica é que você não abra mão de um músico qualificado para te ensinar. Infelizmente, existem muitos métodos confusos de ensino na internet que podem te deixar perdido.

A boa notícia é que a Sala do Músico está pertinho de você e conta com uma equipe totalmente preparada para ensinar esse instrumento tão incrível!

Depois de ler essas dicas, que tal reservar um tempo para aprender teclado conosco?

 

3 comentários em “Dicas preciosas de aula de teclado para iniciantes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *